Um grande golo de James (45'), um auto-golo de Dos Santos (49') e outro de Arbeloa (85') valeram o triunfo aos merengues, que continuam a dois pontos do líder Barcelona.
Corpo do artigo
Com Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe no onze inicial, o Real Madrid venceu esta quarta-feira o Almeria por 3-0 e conseguiu manter-se a dois pontos do líder Barcelona que, na terça-feira, tinha goleado o Getafe por 6-0.
Numa primeira parte sonolenta, James foi uma pedrada no charco ao inaugurar o marcador com um remate de primeira, fora da área, mesmo em cima do intervalo (45'). No reinício da segunda parte, um auto-golo de Dos Santos (49'), num lance dividido com Ronaldo, serviu para os merengues aumentarem a vantagem. Aos 85', Arbeloa surgiu na área como um ponta-de-lança e marcou o 3-0 após um cruzamento de Chicharito.
A presença de Odegaard, jovem de 16 anos, no banco dos merengues, era um dos grandes atrativos do encontro, mas Carlo Ancelotti optou por não lançá-lo no jogo em detrimento de Isco, Lucas Silva e Nacho.