Real Madrid rumo ao título: "Nunca me tinha acontecido ter apenas duas derrotas"
O conjunto merengue pode sagrar-se campeão espanhol este sábado. A Liga dos Campeões também está, obviamente, dentro dos objetivos, numa temporada em que a Supertaça de Espanha já foi conquistada.
Corpo do artigo
Se, este sábado, vencer o Cádiz no Santiago Bernabéu e o Barcelona não conquistar os três pontos na visita ao Girona, o Real Madrid sagra-se campeão espanhol.
Nesse sentido, na antevisão à partida da 34ª jornada da La Liga, Carlo Ancelotti fez o balanço da temporada extraordinária que os merengues estão a fazer. "Nunca me tinha acontecido ter apenas duas derrotas [contando todas as competições]. O plantel esteve muito bem, com muito empenho e compromisso. Os que jogaram todos os jogos e os que jogaram menos. Estamos muito entusiasmados para a reta final da época. Faltam-nos quatro pontos e temos de conquistar três amanhã [sábado]. É isso que temos em mente. Não queremos falar de festejos porque ainda não está nas nossas mãos. Mas estamos muito bem e estamos ansiosos por isso", afirmou o técnico italiano, de 64 anos.
Além do título espanhol estar praticamente garantido, o Real Madrid também se encontra na luta pela conquista da 15ª Liga dos Campeões da sua história – neste momento, nas meias-finais, regista-se um empate a duas bolas no intervalo da eliminatória frente ao Bayern Munique. Na época em curso, os blancos já levantaram a Supertaça de Espanha.
Veja os convocados de Carlo Ancelotti para a receção ao Cádiz: