Real Madrid perdeu dérbi e Ancelotti assumiu culpa: "Tenho as costas largas"
Os merengues foram derrotados por 1-3 em casa do Atlético de Madrid, perdendo a liderança da LaLiga para o Barcelona e o Girona.
Corpo do artigo
O Real Madrid perdeu no domingo por 1-3 em casa do rival Atlético de Madrid, num dérbi relativo à sexta jornada da LaLiga.
Após a partida, Carlo Ancelotti, treinador dos merengues, admitiu que a derrota se deveu a erros defensivos, lamentando que as faltas de concentração se tenham provado tão caras.
"Não começámos bem e não defendemos bem. Quando eles marcaram o 2-0, aí fizeram o jogo que queriam. As faltas de concentração são algo que temos falado e que continuaremos a falar. Muitas vezes [os adversários] adiantam-se cedo e só conseguimos recuperar em algumas vezes. Hoje estivemos perto, mas o 3-1 acaba com tudo. A partir desse golo, já foi demasiado", salientou, em conferência de imprensa.
"O facto de que o Atlético é uma das equipas que melhor defende em Espanha também importa. Eles são fortes nos duelos, não é simples encontrar espaços. Faltou alguma eficácia desde fora, mas mantenho que hoje o problema foi defensivo, não ofensivo", acrescentou.
Questionado sobre se mudaria alguma das escolhas que fez para a partida sabendo o resultado, Ancelotti assumiu a culpa nos erros que o Real Madrid cometeu.
"É uma boa pergunta... Creio que podia ter estado melhor. Obviamente que, quando a equipa não funciona, é minha responsabilidade. Mas tenho as costas muito largas, sem problema. Assumir a responsabilidade é o mínimo", rematou.
Com a derrota, o Real Madrid continua com 15 pontos e perdeu a liderança da LaLiga para o Barcelona e Girona (16), seguindo na terceira posição. Já o Atlético ascendeu ao quinto lugar, com dez.
17075338
17074395