"Real Madrid na Champions é extremamente perigoso e consegue passar sempre"
Thomas Tuchel, treinador do Bayern Munique, avaliou a equipa comandada por Carlo Ancelotti antes do duplo confronto das meias-finais da prova milionária.
Corpo do artigo
Bayern Munique e Real Madrid medem forças na próxima terça-feira, dia 30, no Allianz Arena, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Antes do duelo de titãs, Thomas Tuchel revelou uma das grandes armas do jogo dos merengues.
"Já vi o Real Madrid algumas vezes com os meus analistas. Se olharmos para os seus golos e oportunidades e, depois, rebobinarmos dez segundos, não os vemos a aparecer. Nem sempre se veem os golos deles. Por vezes sim, porque são situações claras e vemos o perigo, mas outras vezes não os vemos. Parece que está tudo sob controlo, que o Real Madrid está em desvantagem numérica, mas passam-se cinco segundos e, de repente, lá estão eles. É a mais alta qualidade individual aliada a uma incrível aptidão de trocar de posição, além de uma capacidade de todos os jogadores para manter o ritmo nos contra-ataques", salientou o treinador dos bávaros.
Para o técnico alemão, a formação orientada por Carlo Ancelotti é inigualável e devastadora no momento de transição ofensiva. "A execução técnica do contra-ataque é imediata. No clássico [frente ao Barcelona], estavam a perder e responderam rapidamente. Não se esperava o golo da vitória e eles responderam de forma espetacular. Parecia natural e é isso que os torna especiais. Quando estão neste torneio [Liga dos Campeões], são extremamente perigosos e conseguem passar sempre. Eles vencem sempre porque aproveitam estas situações", rematou.
A segunda mão das "meias" da Champions entre Bayern Munique e Real Madrid disputa-se a 8 de maio, no Santiago Bernabéu.