"Real Madrid está a pressionar Ronaldo a sair por Neymar", considera antigo presidente
Ex-presidente do Real Madrid considera que a transferência de Neymar para o Bernabéu é uma possibilidade real.
Corpo do artigo
Ramón Calderón considera que a contratação de Neymar por parte do Real Madrid é possível, sendo que, na opinião do antigo presidente do clube, o facto de os merengues terem deixado sair para a imprensa os rumores de um alegado interesse no brasileiro é demonstrativo das intenções de Florentino Pérez.
"Esta é uma estratégia que o Real Madrid sempre utilizou para distrair os adeptos dos problemas atuais da equipa e para lhes vender um sonho para a próxima época. Quando as notícias deste tipo surgem na imprensa, o clube pretende saber a reação dos adeptos. Querem saber o que pensam da chegada de Neymar e consequente saída de Ronaldo", adiantou Ramón Calderón, em entrevista ao jornal Le Parisien.
Ainda assim, o ex-presidente merengue não acredita que se trata de uma manobra de diversão. "Se o Real Madrid permitiu que se soubesse do interesse em Neymar, é porque sabe que a transferência se pode concretizar. Creio que o Real Madrid sabe que Neymar tem uma cláusula de rescisão, podem pagá-la e que o jogador está interessado em vir. É também uma forma de pressionar Ronaldo e incentivá-lo a sair. Estou convencido que esta é uma operação que está na cabeça do presidente e que a sua ideia é que Ronaldo saia para que, com o dinheiro da sua venda, possa pagar um jogador tão excecional como Neymar", opinou.
Apesar de o brasileiro estar a cumprir a sua primeira época pelos franceses, Ramón Calderón acredita que é possível que Neymar abandone o clube já no verão. "Assinar pelo Real Madrid é um sonho para qualquer jogador. É possível se o clube tiver dinheiro suficiente e especialmente se o jogador quiser vir. Neste tipo de negócios, o ponto fulcral é a vontade do jogador", considerou.