Agora sim, é oficial: Ronaldinho colocou um ponto final na carreira.
Corpo do artigo
Agora sim, é oficial: Ronaldinho Gaúcho colocou um ponto final na carreira. A confirmação chegou por Assis, irmão e empresário do brasileiro, em entrevista ao jornal O Globo.
"Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo em grande depois do Mundial da Rússia, provavelmente em agosto. Vamos fazer vários eventos pelo Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos a combinar um jogo de despedida com a seleção brasileira", adiantou, antes de confirmar que vai em fevereiro a Espanha para combinar um outro jogo de despedida, desta feita com o Barcelona.
O Fluminense foi o último clube que o agora ex-jogador brasileiro representou. Ronaldinho passou apenas dois meses e meio ao serviço do clube brasileiro, em 2015, tendo posteriormente participado em jogos amadores e eventos publicitários. O irmão e empresário de Ronaldinho coloca assim um ponto final na especulação em torno do rumo da carreira do brasileiro, sendo que a retirada já era há muito esperada.
Ao longo da carreira, Ronaldinho representou Grémio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Flamengo, Atlético Mineiro, Querétaro e Fluminense, tendo também representado a seleção do Brasil de 1999 a 2013.