
Benfica-Real Madrid ( JOSE SENA GOULAO/LUSA)
LUSA
Os merengues terão demonstrado, junto à UEFA, o descontentamento relativamente à arbitragem de Davide Massa, que dirigiu o jogo que resultou na vitória das águias por 4-2, em Lisboa, sendo que a recente nomeação de Letexier gerou satisfação no clube espanhol. A notícia é vista na Luz como uma forma de pressão ao organismo europeu
O diário desportivo Marca publicou, esta segunda-feira, um artigo intitulado "O primeiro jogo depois das pazes entre Florentino e Ceferin: Madrid não quer outro Massa". No texto, o jornal madrileno explica que o Real Madrid demonstrou, junto da UEFA, o seu desagrado relativamente à atuação do árbitro Davide Massa na vitória do Benfica por 4-2 frente ao conjunto espanhol. No mesmo artigo, recorda-se que o árbitro italiano assinalou dois penáltis a favor do Benfica, tendo um deles sido revertido pelo VAR, e que o juiz expulsou Asencio e Rodrygo.
Leia também João Neves responde a Dembélé: "Quando temos algo a dizer, dizemos na cara"
A Marca estabeleceu uma possível correlação entre a atuação do árbitro e as negociações entre a UEFA, a EFC (Associação de Clubes de Futebol Europeus) e o Real Madrid relativamente à Superliga Europeia, projeto que o conjunto "blanco" encabeçava - e do qual desistiu, há poucos dias: "A derrota do Real Madrid diante do Benfica ocorreu na reta final das negociações entre o Real Madrid, a UEFA e a EFC, antes do acordo alcançado. Não faltaram interpretações a sugerir que a arbitragem no encontro em Lisboa fez parte dos avanços e recuos nas negociações, antes do acordo final."
O mesmo jornal explica que o Real Madrid terá ficado agradado com a nomeação de François Letexier para o encontro de terça-feira: "Existe plena confiança na nomeação, por parte da UEFA, de François Letexier como árbitro do jogo na Luz. O gaulês é um árbitro com ampla experiência em jogos decisivos da Liga dos Campeões, e já dirigiu cinco jogos do Real Madrid (duas vitórias, duas derrotas e um empate). Uma bagagem da qual Davide Massa carecia, quando foi nomeado para o último jogo do Benfica com o Real Madrid, dentro de um contexto muito diferente, com o Real Madrid e a UEFA, por fim, reconciliados após longos confrontos entre as partes".
O JOGO sabe que este artigo do diário desportivo madrileno é encarado, na Luz, como uma forma de pressão à UEFA e à equipa de arbitragem de Letexier para o encontro de terça-feira.

