
Arbeloa, treinador do Real Madrid
Lusa
Declarações de Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, na antevisão ao jogo em casa do Benfica, da primeira mão do play-off de acesso aos "oitavos" da Champions. Apito inicial às 20h00 de terça-feira
Leia também Ex-Benfica há nove meses sem jogar: "Quero voltar a sentir-me futebolista"
Álvaro Arbeloa, treinador do Real Madrid, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo frente ao Benfica, da primeira mão de acesso aos "oitavos" da Champions, e espera muitas dificuldades, à semelhança do que aconteceu no encontro da fase de liga, que as águias venceram por 4-2.
"Sabemos da dificuldade de amanhã, do ambiente aqui e da exigência que isso sempre representa para nós. Temos de dar o nosso melhor para vencer, que é o objetivo", começou por dizer, comentando depois as três vitórias seguida para o campeonato. "Desde que cheguei, tenho visto uma predisposição muito boa por parte de todos os jogadores e isso tem sido fundamental. No futebol, é muito mais fácil ser treinador do que jogador, porque é mais fácil dizer o que tem de ser feito do que fazê-lo. Por isso, grande parte do mérito deve ser atribuído aos jogadores. Ao seu esforço e trabalho. Os bons resultados chegam graças aos 20-25 jogadores que temos e que preparam cada jogo como se fosse uma final. E com essa mentalidade, essa exigência, estão a chegar bons resultados. Mas temos a confiança de que podemos ir mais longe", comentou.
Sobre o Benfica, acredita que "a sua alma será muito semelhante à de três semanas." "Eles têm um líder que marca o caminho, a forma de jogar e competir. A partir daí, há pequenas nuances. Mas será um jogo muito competitivo, difícil. E temos de estar preparados", completou.
Arbeloa foi igualmente questionado sobre Mbappé. "Ele está aqui, veio connosco. Vai treinar. Amanhã vocês verão se ele vai jogar ou não", respondeu.

