Igualdade a uma bola
Corpo do artigo
Rayo Vallecano e Atlético de Madrid empataram este domingo 1-1, para a sexta jornada da Liga espanhola de futebol, que tem como líder destacado o Barcelona, só com vitórias, que goleou o Villarreal, por 5-1.
Isaac Palazón, aos 35 minutos, colocou o Rayo Vallecano em vantagem, mas o Atlético de Madrid, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, tal como o Barcelona, empatou pelo inglês Conor Gallagher, aos 49 minutos.
O Atlético de Madrid segue na quarta posição, com 12 pontos, a seis do líder Barcelona, e a dois do Real Madrid, segundo, enquanto o Rayo Vallecano é nono, com oito.
O Barcelona somou o sexto triunfo em outros tantos encontros na Liga, ao golear o Villarreal por 5-1, com Lewandowski e Raphinha a marcarem quatro dos cinco golos dos "culés".
No Estádio de la Ceramica, o ponta de lança polaco abriu o ativo, aos 20 minutos, e bisou, aos 35, com Ayoze Perez, aos 38, a reduzir antes do intervalo para o "submarino amarelo".
Pablo Torre foi o marcador do terceiro tento do barça, aos 58, antes de Lewandowski desperdiçar uma grande penalidade que daria o 4-1, com Raphinha (74 e 83), ex-Sporting e Vitória de Guimarães, a bisar igualmente na reta final do desafio da sexta ronda.
O guarda-redes alemão Marc-Andre Ter Stegen “sofreu uma lesão muito grave” no joelho, segundo o treinador do Barcelona, Hansi Flick, nos descontos da primeira parte, e teve de ser retirado de maca do relvado, tendo sido rendido por Iñaki Peña.
O Athletic Bilbau, terceiro colocado, com 13 pontos, superiorizou-se ao Celta de Vigo (3-1), no San Mamés, onde um bis de Guruzeta e um tento a fechar de Álvaro Djaló, ex-Braga, construíram o triunfo basco.
Iago Aspas marcou o golo dos galegos, que ocupam a oitava posição, com oito.
No primeiro desafio do dia, Gatafe (18.º), com Domingos Duarte entre os suplentes, e Leganés (14.º) empataram a um golo no Coliseum, nos arredores de Madrid.