
Raul Jimenez, avançado do Wolves
AFP
Avançado mexicano da equipa de Nuno Espírito Santo não compete desde 29 de novembro de 2020, dia em que saiu gravemente lesionado dum jogo com o Arsenal
Raul Jiménez, avançado mexicano do Wolves que, em novembro passado, sofreu uma arrepiante fratura craniana, num jogo com o Arsenal, já regressou aos treinos conjuntos da equipa inglesa, anunciou, esta quinta-feira, o treinador Nuno Espírito Santo.
"Ele está a treinar, conseguiu integrar-se em algumas das nossas sessões, está a melhorar e a sair-se bem", afirmou o técnico português, em declarações à Imprensa britânica, sobre o atual estado do dianteiro natural do México.
Visivelmente satisfeito com o regresso de Jimenez, Nuno Espírito Santo alertou, porém, que a melhoria da condição física do jogador "requer paciência" e adiantou que este continuará a ser acompanhado por um neurocirurgião.
"Temos de ser muito cuidadosos e seguir os protocolos [médicos], mas mantemo-nos positivos porque ele está a sair-se bem. Estamos encantados, mas sabemos que vai levar tempo. Ele está a ir na direção certa", acrescentou o treinador do Wolves.
Raul Jiménez não compete desde 29 de novembro de 2020, dia em que sofreu uma arrepiante fratura craniana chocar com o defesa David Luiz, do Arsenal, em jogo da décima jornada da Premier League, quando tentava disputar uma bola.
Após o violento embate entre os dois antigos futebolistas do Benfica, Raul Jimenez caiu inanimado no relvado do Emirates Stadium, necessitou de máscara de oxigénio e foi logo transportado para um hospital de Londres, sendo operado.
