Avançado mexicano da equipa de Nuno Espírito Santo não compete desde 29 de novembro de 2020, dia em que saiu gravemente lesionado dum jogo com o Arsenal
Corpo do artigo
Raul Jiménez, avançado mexicano do Wolves que, em novembro passado, sofreu uma arrepiante fratura craniana, num jogo com o Arsenal, já regressou aos treinos conjuntos da equipa inglesa, anunciou, esta quinta-feira, o treinador Nuno Espírito Santo.
"Ele está a treinar, conseguiu integrar-se em algumas das nossas sessões, está a melhorar e a sair-se bem", afirmou o técnico português, em declarações à Imprensa britânica, sobre o atual estado do dianteiro natural do México.
Visivelmente satisfeito com o regresso de Jimenez, Nuno Espírito Santo alertou, porém, que a melhoria da condição física do jogador "requer paciência" e adiantou que este continuará a ser acompanhado por um neurocirurgião.
"Temos de ser muito cuidadosos e seguir os protocolos [médicos], mas mantemo-nos positivos porque ele está a sair-se bem. Estamos encantados, mas sabemos que vai levar tempo. Ele está a ir na direção certa", acrescentou o treinador do Wolves.
Raul Jiménez não compete desde 29 de novembro de 2020, dia em que sofreu uma arrepiante fratura craniana chocar com o defesa David Luiz, do Arsenal, em jogo da décima jornada da Premier League, quando tentava disputar uma bola.
Após o violento embate entre os dois antigos futebolistas do Benfica, Raul Jimenez caiu inanimado no relvado do Emirates Stadium, necessitou de máscara de oxigénio e foi logo transportado para um hospital de Londres, sendo operado.