Goleador uruguaio do Atlético de Madrid é lidera a lista de melhor marcadores da La Liga e foi titular em 19 de 20 jogos dos colchoneros na prova. Contrato é válido até 2022
Corpo do artigo
Luís Suárez, goleador uruguaio do Atlético de Madrid, vincou, em entrevista à ESPN, que tem o desejo de continuar a carreira de futebolista, pese os 34 anos, sem definir por quanto tempo mais o irá fazer.
"Mantenho o entusiasmo e as "ganas" de sempre. Espero que, este ano, no próximo e durante quantos seja, consiga continuar a competir e a dar o meu melhor, até me aperceber que fui o mais longe possível. Mas ninguém se vai ver livre de mim, eu é que decido quando acabo", assinalou o experiente dianteiro.
Na realidade, Luís Suárez tem demonstra «ser como o vinho do Porto». O avançado uruguaio tem sido um dos esteios do Atlético de Madrid, equipa atualmente líder da Liga, e domina a lista de artilheiros da prova: 16 golos marcados (cinco bis).
Dado o desempenho individual e, inclusive, o coletivo, o experiente goleador sul-americano sublinhou, na mesma entrevista à ESPN, que está a "desfrutar do momento que vivo atualmente na elite do futebol".
Por fim, Luis Suarez aproveitou para rebater as críticas recebidas na sequência da saída do Barcelona, que o dispensou antes do início desta temporada. "Algumas pessoas não acreditavam que ainda pudesse estar a este nível", acrescentou.
Nesta época, o famigerado avançado uruguaio, que tem contrato válido até junho de 2022, protagonizou 16 remates certeiros em 19 jogos (18 como titular) na La Liga. Apenas continua em branco na Liga dos Campeões (quatro partidas disputadas).