Crítica de Jamie Redknapp, que não gostou nada de ver mais uma exibição desinspirada do avançado do Manchester United no empate com o Brentford
Corpo do artigo
Jamie Redknapp, antigo internacional inglês e atual comentador desportivo, arrasou a exibição de Marcus Rashford no empate do Manchester United em casa do Brentford (1-1), no sábado, num jogo da 30.ª jornada da Premier League em que o avançado inglês voltou a ficar em branco.
“Penso que os adeptos do United estavam muito ansiosos para verem o que seguiria àquele resultado brilhante contra o Liverpool [vitória por 4-3 na Taça], pensavam que iria ser um ponto de viragem na sua época. Mas eles foram muito maus, não consigo acredita na falta de esforço, brilho e desejo de vencer batalhas individuais naquela equipa”, começou por criticar, em direto para a Sky Sports, num âmbito mais coletivo, antes de visar Rashford individualmente.
"Marcus Rashford passeia em campo como se fosse divertido. Isto é a Premier League e eles têm de tentar ganhar jogos. Rashford é um jogador com muito talento natual, tem tudo: um físico incrível, é rápido, consegue driblar, rematar e marcou 30 golos no ano passado. Mas eu olho para ele agora, com oito golos, e parece que deixou de desfrutar do seu futebol. E isso parte-me o coração porque ele tem tanto talento e eu quero ver mais”, admitiu.
“Quero vê-lo a sorrir. Nós sabemos que Rashford é possivelmente o melhor jogador que eles têm em termos de talento natural ele consegue fazer as coisas quando quer. Eu só quero que Rashford volte a desfrutar do seu futebol. Não sei o que se passa com ele fora do futebol, mas quando o vejo no campo, ele não sorri o suficiente. Se ele voltar a desfrutar do seu futebol, irá voltar a partir tudo, marcará golos e será o melhor extremo esquerdo do mundo, ele é capaz disso”, vincou.
Com este empate, o United tropeçou na corrida aos lugares de Champions, seguindo na sexta posição da Liga inglesa, com 48 pontos, atrás do Tottenham (quinto, com 56) e do Aston Villa (quarto, com 59 e um jogo a mais), que ocupa o último posto de acesso à prova. Já o Brentford é 15.º classificado, com 27 pontos, tendo cinco de vantagem em relação à zona de despromoção.
Quanto a Rashford, de 26 anos, leva oito golos e cinco assistências em 36 jogos disputados em todas as competições, bem atrás dos 30 golos e nove assistências, em mais 20 partidas, que totalizou na temporada 2022/23.