
Raphinha
Barcelona
Extremo do Barcelona, ex-Sporting e V. Guimarães, continua a não esconder a sua desilusão com o quinto lugar em que ficou na classificação da Bola de Ouro de 2025
Leia também Futuro de Rúben Neves já estará resolvido com contrato de três épocas
Depois de uma época 2024/25 em que registou os melhores números da carreira, de longe, com 34 golos e 22 assistências em 57 jogos pelo Barcelona, que venceu a LaLiga, Taça do Rei e Supertaça de Espanha, Raphinha ficou em quinto lugar na classificação da Bola de Ouro do ano passado e continua a não esconder a sua desilusão.
Em entrevista ao "Sofascore", o extremo internacional brasileiro, ex-Sporting e V. Guimarães, de 29 anos, voltou a dizer que esperava ficar mais acima neste ranking da France Football, tendo ficado atrás do vencedor Ousmane Dembélé (PSG), do colega de equipa Lamine Yamal, do português Vitinha (PSG) e de Mohamed Salah (Liverpool), garantindo mesmo que merecia vencer o galardão.
"Fiquei chateado. Esperava estar pelo menos entre os três primeiros. Eu colocaria-me em primeiro. Um prémio individual não se pode basear numa só competição. Pelos títulos que ganhei, os números que consegui e tudo o que ofereci, creio que merecia ganhar. Ainda assim, Dembélé e Lamine Yamal também tiveram temporadas espetaculares", referiu.
Raphinha apontou na quarta-feira, de penálti, um dos golos da goleada do Barcelona sobre o Copenhaga (4-1), em Camp Nou, que permitiu ao campeão espanhol qualificar-se diretamente para os oitavos de final da Liga dos Campeões, fechando a fase de liga na quinta posição, com os mesmos 16 pontos do Sporting.

