"Por favor, não": Bernardo Silva conta como o City viveu o Benfica-Real Madrid

Bernardo Silva
EPA
Derrota do Real Madrid beneficiou a equipa inglesa, apurada para os "oitavos" da Champions
Leia também Moffi chega esta quinta-feira ao Porto. Confira os detalhes do negócio
A derrota (4-2) do Real Madrid permitiu ao Manchester City qualificar-se diretamente para os oitavos de final da Champions, como oitavo classificado da fase de liga. Bernardo Silva contou, à TNT Sports, como a equipa viveu os minutos finais do jogo entre Benfica e "merengues", sobretudo o lance em que Trubin subiu à área contrária e fez estalar a festa na Luz, com o apuramento para o play-off.
"Felizes porque, ainda que com algum drama. Estávamos a acompanhar e, quando vimos o guarda-redes do Benfica a avançar para a área, foi um misto de emoções, porque o Benfica precisava do golo, mas se o Real marcasse nós estávamos fora [do apuramento direto]. Acabou por haver muita emoção naquele balneário. Evitar dois jogos extra nesta fase da temporada é muito importante, até pelo número de lesões que a equipa tem neste momento, também para focar um bocadinho mais noutras competições nesta fase", afirmou o internacional português.
"Vimos os últimos três minutos. Não sabíamos que o Benfica precisava de um golo para se qualificar para o play-off. Quando vimos o guarda-redes a subir, o balneário todo a dizer: 'Por favor, não'", recordou.
Sobre o futuro, estando em final de contrato com o City, disse: "Tenho uma ideia, mas acho que não é a altura certa para falar disso. Quando for, anunciarei com o Manchester City e vocês saberão."
Papo com Bernardo Silva:
- Fred Caldeira (@fredcaldeira) January 29, 2026
- Feliz duplamente com Manchester City e Benfica
- Acompanhou os minutos finais da Luz no vestiário do Etihad
- Briga pelo título da PL com o Arsenal
- Dá a entender mais uma vez que sairá do clube ao fim da temporada pic.twitter.com/AtF2mJIeY0

