"Old Firm" foi vencido graças a uma reviravolta, consumada ainda na primeira parte, da turma do jovem internacional português Jota. Católicos são ainda mais líderes na Escócia
Corpo do artigo
O Rangers perdeu, este domingo, por 2-1, na receção ao rival Celtic, em jogo da 32.ª jornada da I Liga escocesa, a pouco mais de quatro dias de defrontar o Braga na Liga Europa, permitindo que o rival escocês reforçasse a liderança da prova.
Antes do duelo da primeira mão dos "quartos" da Liga Europa, os protestantes adiantaram-se cedo no marcador, por intermédio do médio Aaron Ramsey, logo aos 3', só que a resposta dos católicos surgiu logo de seguida, com o australiano Tom Rogic a repor o empate, aos 7'.
O Celtic, que contou com o extremo português Jota no onze inicial acabaria por consumar a reviravolta ainda no primeiro tempo, através do norte-americano Cameron Carter-Vickers, que fixou o resultado do "Old Firm" aos 43'.
Com este triunfo (saboroso), o Celtic reforçou a liderança da Premier League escocesa, com 79 pontos, mais seis do que o rival Rangers, que é segundo colocado, com 73 pontos.
A formação comandada por Giovanni van Bronckhorst visita o Braga na próxima quinta-feira, a partir das 20 horas (hora de Lisboa), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.