Raiva na Indonésia com sorrisos de Infantino a jogar com o presidente da federação
Presidente da FIFA participou de um jogo de futebol, sorridente, e os locais não esquecem o drama e o luto pelas 133 vítimas de Malang
Corpo do artigo
Com a tragédia do estádio de Malang ainda fresca na memória e com o luto ainda a decorrer, na Indonésia estão a gerar sentimento de raiva os sorrisos de Gianni Infantino, presidente da FIFA, num jogo de futebol em que participou no país com o presidente da federação de futebol, Mochamad Iriawan.
O encontro de futebol desta terça-feira, com líderes do futebol indonésio, com os participantes muito sorridentes, gerou imensas críticas.
Infantino esteve antes do jogo de futebol com Joko Widodo, presidente da Indonésia, e prometeu apoio da FIFA para melhorar a segurança dos estádios e no apoio aos familiares das 133 vítimas.
O tweet da federação indonésia, onde se publicaram as fotografias polémicas, recebeu milhares de comentários negativos.
Já foi pedida a demissão do presidente da federação, mas Iriawan resiste no cargo.
FYI @FIFAcom, a few hours before your president laughed on the football field, a victim of the Kanjuruhan Tragedy died in the ICU.
- PanditFootball.com (@panditfootball) October 19, 2022
133 people have died. And your president came here to (for one thing) play FUN FOOTBALL & laugh? Why don't you just play FUN FOOTBALL at Kanjuruhan? pic.twitter.com/B6UrqX7iqU
15267907
15268701