Além de Rafael Leão, que apontou o quarto golo no campeonato, o Lille contou com o central internacional português José Fonte durante os 90 minutos
Corpo do artigo
O avançado português Rafael Leão ajudou o Lille a consolidar o segundo lugar da Ligue 1, ao apontar um dos golos do triunfo por 3-1 sobre o Caen, em encontro da 20.ª jornada. O internacional sub-21 luso, de 19 anos, que foi titular e jogou 88 minutos na visita à Normandia, apontou o segundo do Lille, aos 20, depois de o costa-marfinense Nicolas Pepe inaugurar o marcador, aos oito.
Em tempo de compensação, ainda houve tempo para outros dois golos, com o recém-entrado Luiz Araújo a dilatar a vantagem dos dogues, aos 92 minutos, e Casimir Ninga a reduzir para o Caen, aos 95.
Além de Rafael Leão, que apontou o quarto golo no campeonato, o Lille contou com o central internacional português José Fonte durante os 90 minutos, enquanto Edgar Ié não saiu do banco de suplentes. Já Xeka e Rui Fonte não foram opção, por estarem lesionados.
A formação comandada por Christophe Galtier passa a somar 37 pontos, menos 10 do que o líder Paris Saint-Germain, que tem menos três partidas e que no sábado joga no reduto do 17.º classificado, Amiens.
Ainda assim, o Lille aproveitou para se distanciar do Lyon, terceiro colocado, com 32 pontos e menos dois jogos, e que hoje recebe o Reims.