"Rafael Leão? Talvez seja altura de o Milan considerar uma transferência"
Roberto Donadoni, antigo jogador do Milan, avalia fase dos "rossoneri"
Corpo do artigo
Roberto Donadoni, ex-jogador do Milan, em declarações à “Radio Anch’io Sport”, avaliou a época da equipa comandada por Sérgio Conceição. "É um ano complicado. O dérbi na Taça de Itália é decisivo", começou por dizer.
Recorde-se que, na próxima quarta-feira, Inter e Milan defrontam-se na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália. O primeiro jogo acabou empatado (1-1) com golos de Tammy Abraham e Çalhanoglu. "Quando é preciso conseguir um resultado para salvar a temporada, as coisas ficam ainda mais complicadas. Um passo em falso será o fim de uma época muito má. Espero que não seja esse o caso", acrescentou o antigo treinador de 61 anos.
“Este ano, infelizmente, o Milan está a apresentar sempre os mesmos problemas. Nunca há só uma razão. Os méritos e os deméritos têm de ser distribuídos. Por trás de uma equipa, é necessário um clube sólido com ideias claras. Este ano, o Milan não tem dado essa sensação. Quando o Milan encontrar uma dimensão concreta, então os resultados voltarão a aparecer", completou.
Rafael Leão, que conta com 10 golos e 11 assistências em 45 jogos, esta época, também foi alvo de críticas. "Penso que o discurso tem de ser feito a nível do clube e a nível das relações. O clube tem de perceber se o jogador tem a motivação certa para ficar no Milan ou não. Se não houver essa convicção feroz, talvez seja altura de considerar uma venda. Se o jogador não se sentir integrado num contexto, dificilmente conseguirá dar o seu melhor", concluiu.
Ao serviço dos milaneses, Donadoni conquistou seis campeonatos e três Ligas dos Campeões nos 388 jogos que disputou. O Milan, de Sérgio Conceição. é o nono classificado da Série A, com 51 pontos.