
Rafael Leão
EPA
Manchester United prepara investida milionária para tirar o avançado português do AC Milan
Leia também João Félix foi à loucura com o golo de Trubin frente ao Real Madrid
A janela de transferências de inverno ainda não encerrou e já se perfilam movimentações tendo em conta a próxima temporada. Neste sentido, a primeira grande bomba do próximo mercado de verão pode ter como protagonista um internacional português: Rafael Leão.
A cumprir a sétima temporada no AC Milan, e com contrato até junho de 2028, o extremo/avançado de 26 anos estará no topo das prioridades do Manchester United para a próxima época. De acordo com a Imprensa italiana, apesar da mais-valia que Leão significa para o clube, os "rossoneri" admitem a possibilidade de uma transferência no verão, estando o valor mínimo fixado nos 80 milhões de euros.
O sistema tático a utilizar pelos "red devils" em 2026/27 será sempre com uma defesa a quatro, independentemente de quem seja o treinador, numa decisão já tomada pela Direção do clube, segundo a Imprensa inglesa. Nesse sentido, cresce a necessidade de um extremo "puro" para o lado esquerdo do ataque, dada também a mais do que provável saída em definitivo de Rashford (está cedido ao Barcelona).
Na temporada em curso, Leão até está a ser mais utilizado por Massimiliano Allegri como ponta-de-lança - e com números positivos, apesar de algumas paragens por lesão: oito golos (e duas assistências) em 18 jogos. O United já terá, ainda assim, outras opções em carteira no caso de não conseguir fechar a contratação do luso: Iliman Ndiaye, colega do luso-guineense Beto no Everton; Tyrique George, promessa do Chelsea; e Yan Diomande, pérola do RB Leipzig, seguido também por vários tubarões europeus.
