Rafael Leão explica golo: "O Nuno Mendes é mais rápido do que os outros..."
Declarações de Rafael Leão após o Portugal-Polónia (5-1), partida da quinta jornada da Liga das Nações
Corpo do artigo
Golo: “Estávamos a passar por um momento de aflição, O Bruno conseguiu recuperar a bola, passou para mim, consegui levantar a cabeça e vi que havia muito espaço no meio-campo, tentei conduzir o máximo possível, vi o Nuno Mendes à minha esquerda e passei para para a frente, ele é mais rápido do que os outros na maioria dos lances. Depois conseguiu descobrir-me de olhos fechados. Foi uma jogada coletiva e abriu o caminho para a vitória.”
Primeira parte menos conseguida: “Não conseguimos impor o nosso jogo na primeira parte. No intervalo foi importante a abordagem do míster, mudámos taticamente, a pressão sem bola foi a chave. Não conseguiram ter muito mais bola. A segunda parte foi totalmente de Portugal.”
Melhor golo da noite: “O melhor golo da noite foi o do Cristiano Ronaldo, de bicicleta. Quando jogámos assim abre espaço para todos brilharem, mas o Cristiano fez mais dois golos, o Bruno fez um grande jogo, o Pedro Neto também merecia o golo. Quando a equipa faz um jogo destes saímos todos contentes.”