Hernán Crespo considera que o internacional português "está a meio caminho" de se tornar num jogador de classe mundial, faltando-lhe esse "nível de maturidade"
Corpo do artigo
Hernán Crespo, antigo avançado argentino que jogou no Inter e Milan na carreira, considerou esta quinta-feira que Rafael Leão está “a meio caminho” de se tornar num dos melhores jogadores do mundo, apontando que lhe falta “maturidade”.
Em declarações à Gazzetta dello Sport, o antigo goleador e atual treinador do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, referiu que, durante a vitória do Milan, de Paulo Fonseca, diante do Club Brugge (3-1), na Liga dos Campeões, o internacional português pareceu-lhe “confuso” dentro de campo.
“Estou a ver de longe porque não estou em Milão, ainda que conheça bem o clube. A primeira palavra que me vem à cabeça é confusão. Parece que Leão está confuso. Primeiro, há um problema de mentalidade e depois os problemas técnicos”, comentou.
“Tenho a minha opinião. Ele é um talento, tem grandes qualidades, tanto técnicas como atléticas, mas ainda não atingiu o nível de maturidade que um campeão deve ter. É como se ele estivesse a meio caminho. Saber como driblar não é suficiente para te chamares a ti próprio campeão”, completou.
Refira-se que Leão foi substituído aos 60 minutos do jogo com os belgas, saindo visivelmente frustrado. Após o apito final, recolheu imediatamente aos balneários, enquanto a sua equipa agradecia o apoio dos adeptos em San Siro.