Rafa Márquez revela que não assinou pelo Real Madrid por culpa de Ronaldo

Barcelona's Rafael Marquez gestures to his coach Pep Guardiola after scoring a goal against Racing Santander during their Spanish first division soccer match at Nou Camp stadium in Barcelona February 20, 2010. REUTERS/Gustau Nacarino (SPAIN - Tags: SPORT SOCCER) - RTR2AM8S
Reuters
Ex-jogador do Barcelona esteve perto do Real Madrid.
Rafa Márquez disputou 240 jogos ao serviço do Barcelona, mas chegou a estar a um passo do Real Madrid. O central mexicano, que representa atualmente o Atlas, revelou que só não assinou pelos merengues por causa do brasileiro Ronaldo.
"As negociações estavam avançadas, estava feliz e muito esperançoso, mas quando contrataram Ronaldo o negócio desmoronou-se. Não era o momento adequado para sair do Mónaco, as coisas acontecem por uma razão. Sinto-me lisonjeado por ter estado no radar do Reral Madrid, mas quem pensaria que o rival acabaria por me contratar...", afirmou o mexicano em declarações à ESPN.
Rafa Márquez, recorde-se, deixou o Barcelona em 2010 para rumar até aos New York Red Bulls, decisão da qual se arrependeu rapidamente. "Quando saí de Barcelona fiquei frustrado em Nova Iorque, porque estava habituado a um certo nível e exigência", apontou.
