Apesar do empate, o Barcelona continua a ser a única equipa invicta na liga espanhola.
Corpo do artigo
O Barcelona voltou a não conseguir passar em Vigo, tendo empatado a dois golos com o Celta. Ernesto Valverde apresentou as segundas linhas esta terça-feira, sendo que apenas Ter Stegen e Coutinho são titulares habituais dos catalães. O onze escolhido por Valverde fez também história por um outro motivo, sendo o primeiro desde abril de 2002 a não incluir um único jogador da cantera do Barcelona.
Apesar da revolução no onze, o Barcelona adiantou-se no marcador por Ousmane Dembélé ao minuto 36, tendo o Celta chegado ao empate por Jonny em cima do intervalo. Paco Alcácer devolveu a vantagem aos catalães, mas o vermelho direto mostrado a Sergi Roberto ao minuto 71 complicou as contas do Barcelona, que viu Iago Aspas empatar novamente a partida aos 82.
O empate não é um resultado negativo para a equipa de Valverde, que continua com a possibilidade de se sagrar campeão invicto em Espanha. O Barcelona é, de resto, a única equipa da história da prova sem qualquer derrota à jornada 33, ultrapassando o registo da Real Sociedad em 1979/80.
O Barcelona mantém o primeiro lugar com 83 pontos, mais 12 do que o Atlético. O Real Madrid é terceiro, com 67 pontos.