Racismo em Itália: comentador televisivo afastado após dizer que Lukaku só se trava com bananas
Luciano Passirani não voltará ao programa da Telelombardia no qual proferiu comentários racistas acerca de Lukaku, que apelou a uma "reação forte" das federações do mundo inteiro.
Corpo do artigo
Especialista em futebol, o jornalista Luciano Passirani afirmou, domingo, no canal italiano Telelombardia, que a única forma de travar Lukaku é dar-lhe "dez bananas para comer". Foi afastado e, segundo o director do programa "Qui Studio a Voi Stadio", não voltará a ser convidado.
"Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora racista. Foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar lapsos, mesmo que momentâneos", declarou Fabio Ravezzani, para quem o posterior pedido de desculpa do convidado não foi suficiente.
Lukaku já antes fora vítima de atitudes racistas, por parte dos adeptos do Cagliari. Nas redes sociais, o atacante do Inter pedira uma "reação forte" às federações de todo o mundo para "todos os casos de discriminação" e lamentara o retrocesso que constata no combate a este fenómeno.