Taison foi expulso aos 85 minutos, após agarrar a bola com a mão, pontapeá-la em direção aos adeptos do Dínamo de Kiev e dirigir-lhes um gesto obsceno,
Corpo do artigo
A Liga ucraniana, que decidira a abertura de uma investigação urgente aos insultos racistas aos brasileiros Taison e Dentinho, registados no Shakhtar-Dínamo Kiev, anunciou esta quinta-feira o resultado dessa mesma investigação.
Assim, foi decidido que pelos gritos racistas dirigidos aos jogadores da equipa treinada por Luís Castro,. o Dínamo de Kiev pagará uma multa e realizará um jogo em casa sem assistência.
Taison, por seu turno, foi punido com um jogo por ter reagido à imitação do som de um macaco fazendo um manguito e atirando a bola para a bancada, na direção dos adeptos ultra do clube da capital ucraniana.
Recorde-se que no encontro da 14ª jornada do campeonato local, que o Shakhtar Donetsk venceu por 1-0, Taison foi expulso aos 85 minutos, após agarrar a bola com a mão, pontapeá-la em direção aos adeptos do Dínamo de Kiev e dirigir-lhes um gesto obsceno, em resposta aos insultos.