"Quero ver que desculpa vai arranjar Queiroz quando tiver James e Quintero"
Carlos Valderrama, lenda do futebol colombiano, teceu críticas ao estilo de jogo promovido pelo treinador português.
Corpo do artigo
A farta cabeleira foi e continuará a ser imagem de marca de Carlos Valderrama, mas agora é a língua a sobressair: o ex-internacional colombiano, com o peso mediático que lhe está associado, criticou o estilo de jogo que Carlos Queiroz implementou, e que prescinde de um número 10 tão ao gosto sul-americano.
"Um 10 é preciso sempre; é o jogador encarregado da magia. E sempre disse que para marcar golos é necessário ter essa magia. O 10 nunca irá desaparecer. Sei que cada treinador tem as suas ideias e há que respeitá-las, mas agora não há magia. Atacam 11 e defendem 11", lamentou.
11292589
"Contra o Chile [Copa América] faltou-nos magia e eles tiveram-na, com Vidal e Alexis Sánchez. Vamos esperar para ver o que fará quando tiver James e Quintero, que desculpa vai [Carlos Queiroz] arranjar. Os dois devem jogar juntos, porque põem a bola rendondinha [uma tradução livre para "chiquitita", no original]... e a equipa ganha", atirou Valderrama, lançando a discussão e um pouco de pressão para os ombros do técnico português.
Carlos Queiroz, de 66 anos, leva 10 jogos ao leme da Colômbia: soma seis vitórias, uma derrota e três empates.