O New York Times faz um resumo da carreira do avançado ex-Benfica.
Corpo do artigo
João Félix é destaque esta quinta-feira no New York Times. O avançado português é visto como um "tipo de jogador de amor à primeira vista" para o jornal norte-americano, que realça a rápida ascensão e o mediatismo que o jovem de 19 anos ganhou em menos de um ano.
"João Félix está cheio de pressa. Assim como toda a gente": este é o título que abre a peça onde se fala da carreira do jogador do Atlético de Madrid. "João Félix não teve de fazer nada de especial para as pessoas acreditarem nele. Não houve um momento de luz para convencer os treinadores do Benfica de que estava destinado à grandeza nem nenhuma performance heroica que marcasse o seu estrelato. Mesmo na adolescência Félix era um jogador de amor à primeira vista", pode ler-se.
O ex-Benfica, 19 anos, é ainda descrito como uma superestrela. "Nove meses depois, é uma superestrela, tão jovem que esperam que carregue um dos maiores clubes do mundo em duas das maiores competições, ao mesmo tempo que os pais fazem turnos de seis meses a viver com ele na cidade de Madrid. É isto que é diferente na história de Félix: não os factos, mas o contexto. Antes, ele talvez tivesse tido mais tempo para se desenvolver nas águas relativamente calmas em Portugal, saindo depois de um par de temporadas como titular da primeira equipa", continuam.
11292757