Num grupo que só garante o apuramento direto ao primeiro classificado, a seleção de Sub-21 de Portugal visita no dia 11 o terreno do outro grande candidato: a Holanda. O selecionador nacional, Rui Jorge, espera uma partida difícil, conforme analisou esta quinta-feira em conferência de imprensa.
Corpo do artigo
Holanda: "Acredito que criará dificuldades. Depois de termos observado os jogos da Holanda podemos dizer isso. É uma boa equipa, à imagem das equipas holandesas, se bem que com mais alguma agressividade, comparando com o estilo habitual deles. São algo agressivos no meio campo, é uma equipa intensa, isto dentro da qualidade técnica holandesa. Podem variar um pouco conforme a utilização ou não do Malen, que dará mais profundidade, mas é uma equipa forte".
Ganhar: "Teremos que fazer um bom jogo e estar ao melhor nível. É destes jogos que nós gostamos, que necessitamos e acredito que vamos dar uma boa resposta".
Convocados: "As mudanças de ciclo são um facto neste grupo, até porque têm que acontecer pela idade. Na chamada anterior houve várias mudanças, mas a partir de agora será sempre um grupo mais estável. Em relação à última chamada o grupo mudou pouco, agora faltou Baró por lesão, mas pouco ou nada se alterou mais.
Estratégia: "A Holanda ganhou o seu jogo por 5-1 e para nós será importante termos estabilidade defensiva e sermos consistentes na frente. Vamos tentar fazer isso e com o objetivo de ganhar.
Qualidade de jogo: "Nós sempre tentámos passar uma certa imagem do jogador português e muitas vezes as escolhas têm a ver com o lado técnico. Queremos expressar isso em campo, queremos que, nos mais diversos países, as pessoas percebam a qualidade do nosso jogo, mas isso não é impeditivo de nada. Temos que ser consistentes para que isso venha ao de cima, é fundamental. Mas queremos promover essa imagem do jogador português, sim, de uma forma positiva e é um dos aspetos que fazemos questão de manter ao longo dos anos, um jogo positivo, sem entrar em antijogo de forma nenhuma. É uma imagem que queremos manter".