"Quem tem Cristiano Ronaldo não o pode deixar ir embora", atira Del Piero
Del Piero, antigo jogador da Juventus e internacional italiano, em entrevista ao "As", deixou rasgados elogios ao craque português e destacou um ex-FC Porto.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo não pára de bater recordes, está a atravessar um grande momento de forma na sua nona época ao serviço do Real Madrid e leva já 12 golos na atual edição da Liga dos Campeões.
Esta terça-feira é dia de Juventus-Real Madrid, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Champions, o português pode melhorar a sua conta pessoal e mereceu rasgados elogios daquele que é considerado um dos melhores jogadores italianos de todos os tempos, Del Piero, em entrevista ao "As".
"Aprecio muito a sua mentalidade, tem as ideias claras e uma cultura de trabalho em que me reconheço. Ele não dá o seu talento como certo e alimenta-o todos os dias. Ficaria surpreendido se não estivesse tão bem. Conversei com ele sobre a possibilidade de um jogador continuar a melhorar acima dos 30 anos. Um desportista pode evoluir se personalizar o seu treino. Ele continua a procurar a perfeição: assim não envelhece, melhora", começou por afirmar.
O italiano recordou também uma entrevista que fez ao craque português há poucos meses, na qual encarnou o papel de jornalista. "Recordámos que no início da sua carreira ele poderia ter assinado pela Juventus, podíamos ter jogado juntos, e ele disse que teria gostado das minhas assistências. Eu ainda estou em forma, se ele precisar de mim, estou aqui. Mas claro... só depois do Juventus-Real!", brincou Del Piero.
Quando questionado sobre o tempo que resta a Ronaldo nos "merengues", o avançado foi muito claro: "Eu não o vejo em mais nenhum clube: quem tem Cristiano não o pode deixar ir embora e quem está no Real Madrid não precisa de procurar mais nada", atirou.
Del Piero destacou ainda um ex-jogador do FC Porto, também ao serviço dos "blancos". "Fiquei encantado com o trabalho que Zidane fez com Casemiro, deu muito equilíbrio à equipa", concluiu.