A receita de Zidane para prolongar carreira de Ronaldo: "Se me deres ouvidos..."
O segredo está no descanso e gestão de esforço, é o conselho do técnico dos merengues.
Corpo do artigo
Nas duas últimas épocas Cristiano Ronaldo tem sido alvo de uma estratégia por parte de Zidane, permitindo ao português uma dose de descanso e chegar à ponta final em grande forma. Ao que avança o jornal francês L'Equipe esta terça-feira, este foi um plano engendrado pelo treinador do Real Madrid.
O internacional português chegou à pré-época em 2016 com uma lesão sofrida aquando da final do Euro'2016, - onde Portugal se sagrou campeão frente à França - e terá sido nessa circunstância que o treinador dos merengues abordou Cristiano, com uma proposta de gestão de esforço: "Se me deres ouvidos, aceitares descansar de vez em quando, falhares alguns jogos, prolongarás a tua carreira vários anos", terão sido as palavras do técnico, segundo a imprensa francesa.
Os resultados estão à vista: na época passada o português esteve ausente da maioria dos jogos da Taça do Rei, em vários da liga espanhola e até da Champions e isso valeu-lhe um rendimento extraordinário em jogos cruciais, como a final da Liga dos Campeões com a Juventus, na qual apontou dois golos na goleada por 4-1. Esta temporada seguiu o mesmo caminho. Em descanso contra o Las Palmas, o Leganés e Espanhol, o craque marcou em dez dos últimos 11 jogos que disputou, 21 golos nesse período, e marcou em todas as partidas da Champions.