A receita de Zidane para prolongar carreira de Ronaldo: "Se me deres ouvidos..."

Juan Herrero/EPA
O segredo está no descanso e gestão de esforço, é o conselho do técnico dos merengues.
Nas duas últimas épocas Cristiano Ronaldo tem sido alvo de uma estratégia por parte de Zidane, permitindo ao português uma dose de descanso e chegar à ponta final em grande forma. Ao que avança o jornal francês L'Equipe esta terça-feira, este foi um plano engendrado pelo treinador do Real Madrid.
O internacional português chegou à pré-época em 2016 com uma lesão sofrida aquando da final do Euro'2016, - onde Portugal se sagrou campeão frente à França - e terá sido nessa circunstância que o treinador dos merengues abordou Cristiano, com uma proposta de gestão de esforço: "Se me deres ouvidos, aceitares descansar de vez em quando, falhares alguns jogos, prolongarás a tua carreira vários anos", terão sido as palavras do técnico, segundo a imprensa francesa.
Os resultados estão à vista: na época passada o português esteve ausente da maioria dos jogos da Taça do Rei, em vários da liga espanhola e até da Champions e isso valeu-lhe um rendimento extraordinário em jogos cruciais, como a final da Liga dos Campeões com a Juventus, na qual apontou dois golos na goleada por 4-1. Esta temporada seguiu o mesmo caminho. Em descanso contra o Las Palmas, o Leganés e Espanhol, o craque marcou em dez dos últimos 11 jogos que disputou, 21 golos nesse período, e marcou em todas as partidas da Champions.
