Carlos Queiroz estreia página oficial no Facebook no dia em que passam 27 anos sobre a conquista do Campeonato do Mundo de Sub-20 por Portugal.
Corpo do artigo
O antigo selecionador nacional recorda como o trabalho que culminou no título mundial de Sub-20, em 1989, em Riade, na Arábia Saudita, começou dois anos antes.
"Há um episódio curioso que talvez poucos conheçam: dois anos antes de Riade, na minha primeira palestra aos jogadores enquanto treinador principal das seleções jovens, comecei por dizer-lhes que a partir daquele dia iríamos trabalhar para sermos campeões do Mundo. E fez-se silêncio. Lembro-me dos sorrisos de modéstia na cara de alguns."
"Insisti na ideia. Não sabia quando, a medalha de ouro poderia até nunca aparecer, mas a partir dali trabalharíamos como campeões do Mundo, no planeamento, na forma de estar, a cada minuto de treino e na abordagem aos jogos. Riade foi, portanto, o resultado de um trabalho consistente em que aqueles jogadores foram campeões do Mundo todos os dias", pode-se ler na mensagem deixada pelo ex-selecionador nacional, em jeito de homenagem, na sua nova página no Facebook.