Hélio Sousa, selecionador dos Sub-17, quer ir ao Europeu, mas tem noção que o grupo de Portugal "é muito competitivo"<br />
Corpo do artigo
Hélio Sousa, divulgou esta quinta-feira, a lista de convocados da seleção sub-17 para disputar a Ronda de Elite, na Croácia, de qualificação para o Euro'2016, em que "o objetivo passa por vencer o grupo".
"Encontramo-nos focados na passagem à fase final do europeu e estamos na etapa final desse objetivo", assegurou.
Na última etapa antes da fase final do Euro'2016, a realizar em maio no Azerbaijão, Portugal disputa o Grupo 5 da Ronda de Elite, na Croácia, de 16 a 21 de março, tendo como adversárias as seleções anfitriã, do País de Gales e da Suécia.
Hélio Sousa, que chamou 18 jogadores, espera uma prova "forte e competitiva" e, apesar do apuramento para a fase final estar ao alcance dos dois primeiros classificados de cada um dos sete grupos, o selecionador quer selar a qualificação com a vitória no grupo.
"Sabemos que podem passar duas equipas, mas o nosso objetivo é conquistar o primeiro lugar do grupo, sabendo das dificuldades que vamos encontrar, com equipas que praticam um futebol totalmente distinto umas das outras", adiantou.
O selecionador reiterou total confiança no grupo de trabalho constituído para atingir este objetivo, que representa uma geração que tem competido ao mais alto nível e com as melhores seleções da Europa, quer em sub-16 quer em sub-17.
"Temos crescido dentro das nossas expectativas, com consistência e sustentação, e as opções ao longo deste processo têm aumentado o que nos deixa imensamente satisfeitos e com mais dores de cabeça para tomar decisões", defendeu Hélio Sousa.
Mas, para o selecionador nacional, tomar essas decisões difíceis é o que a equipa técnica quer, pois garante que, independentemente das condicionantes que possam existir, tem a certeza que Portugal vai apresentar uma equipa forte.
Portugal inicia a prova a 16 de março, frente à Suécia (11h30, hora portuguesa), seguindo-se as partidas com o País de Gales (18 março, 12h30) e com a Croácia (21 março, 14h30).