Queiroz é criticado, deixa um pedido e refere "algo de que não se pode falar"
Os adeptos já se faziam ouvir nas redes sociais quando o treinador pediu compreensão.
Corpo do artigo
Ainda o jogo não terminara e já as redes sociais se enchiam de comentários negativos para com Queiroz. Nos principais jornais, logo a seguir, já havia comentadores a pedir a demissão do selecionador. Quanto a ele, assumiu os erros e fez um pedido depois da goleada da Colômbia por 6-1 no Equador.
"Pedimos aos adeptos tolerância e compreensão. Eles merecem mais e de certeza que no futuro vamos ganhar os jogos que precisarmos", afirmou, insistindo depois em considerar-se culpado, como acontecera no jogo anterior: "Uma vez mais tenho que dizer que sou eu o responsável. Estes jogadores são os mesmos que conseguiram outras vitórias e que amanhã ganharão outros jogos."
A seguir, deixou entender que há problemas que ainda não são conhecidos do público: "As variações das últimas duas semanas é algo de que não se pode falar. Não é a melhor altura. Há que aceitar que o Equador foi melhor. Marcaram-nos golos em situações consentidas por nós."
O próximo jogo é contra o Brasil, mas só em 2021. "Há que levantar a cabeça. Agora os jogadores vão para os clubes e por certo vão fazer um esforço para melhorar e chegarem em boas condições em março. A chave é recuperá-los mental e tecnicamente nas suas equipas."
13043979