Galatasaray ofereceu um novo contrato a Bruma, mas uma eventual transferência continua em cima da mesa.
Corpo do artigo
O futuro de Bruma começou ontem a ser decidido, com o seu representante Catió Baldé a reunir-se com o Galatasaray, na Turquia. O internacional português tem um vínculo válido até 2018 com o emblema de Istambul, e este propôs o seu prolongamento por mais quatro anos, ou seja, até 2022, segundo O JOGO apurou. As negociações ainda estão numa fase embrionária e, por isso, todos os cenários estão em aberto, até mesmo uma eventual venda de Bruma para outro clube já em janeiro. Aliás, o interesse de Tottenham e Manchester United, entre outros emblemas ingleses, foi o motivo que levou o Galatasaray a apressar as conversações com Bruma, que já manifestou o sonho de jogar na Premier League.
De acordo com a Imprensa turca, o Galatasaray fixou em 25 milhões de euros a base negocial para uma eventual venda do atacante português, por quem pagou dez milhões ao Sporting em 2013.
Enquanto não se define o futuro, Bruma tem-se revelado uma das figuras da equipa nesta época. Em 11 jogos realizados, o avançado, de 22 anos, soma três assistências e apontou quatro golos, só sendo superado neste capítulo pelo suíço Derdiyok que, com cinco, é o melhor marcador do Gala.