Quase recuperado de lesão, soube que tinha cancro: "Não me lembro como conduzi até casa"
Jogador do Hull City viveu um verdadeiro calvário nos últimos dois anos.
Corpo do artigo
Angus MacDonald, jogador do Hulk City, do Championship - segundo escalão do futebol inglês -, viveu um verdadeiro calvário nos últimos dois anos. Em agosto de 2019, o central preparava-se para retomar a carreira depois de recuperar de um ombro deslocado e de uma trombose venosa profunda - um coágulo numa perna -... quando se deparou com uma inflamação no intestino.
MacDonald, de regresso aos treinos não há muito tempo e "não muito longe de estar envolvido na equipa", viu o processo ser dificultado pela inflamação.
"Eu tinha estado a lidar com uma colite e os especialistas estavam a investigar, porque a minha condição física não iria melhorar até que a inflamação acalmasse", começou por dizer em entrevista concedida à BBC Sport.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Um exame revelou um crescimento anormal das células e foi feita uma biópsia ao intestino grosso.
"Recebi a chamada três ou quatro dias depois, e o médico disse que precisava de ver-me urgentemente. Eu sabia que algo não estava bem", continuou o jogador, agora com 27 anos. Foi diagnosticado com cancro do intestino a 23 de agosto de 2019.
"Foi um verdadeiro choque. Tinha 26 anos, a chegar ao auge da minha carreira. Nunca esperas que isto te aconteça a ti, especialmente quando és tão jovem, em boa forma e saudável", acrescentou.
"Não me lembro como conduzi o carro de volta a casa. Era como um sonho, e não dos bons - era mais um pesadelo".