Aviso a Aubameyang: "É um fiasco coletivo, se puder rumar a outro clube..."
Presidente da Federação do Gabão defende que o avançado deve deixar o Arsenal.
Corpo do artigo
Pierre-Emerick Aubameyang cumpre a terceira temporada ao serviço do Arsenal, mas ainda não conquistou qualquer título oficial em Inglaterra.
Por esse motivo, o presidente da Federação de Futebol do Gabão, país pelo qual é internacional, defende que o avançado deve procurar novas paragens, de forma a almejar à conquista de grandes títulos.
"Não quero dizer que o Arsenal não é ambicioso, mas, comparado com outros clubes, não tem tantos objetivos a nível europeu", começou por referir Jean Alain Mounguengui, à ESPN.
"De certeza que o Pierre iria encontrar o seu lugar num clube mais ambicioso. Se conseguisse assegurar um contrato... A nível individual, é um dos melhores jogadores do Mundo, mas aconselho-o a trabalhar de modo a chamar a atenção de um dos maiores clubes. Neste momento está no Arsenal e não ganhou nada, é um fiasco coletivo, porque o futebol é um desporto de equipa", rematou o dirigente.
Aubameyang marcou 20 golos em 32 partidas pelo Arsenal na presente época, até à paragem motivada pela pandemia de covid-19.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS