"Quando vejo o United perder por 7-0, só posso pensar que Ronaldo podia ter ajudado"

Ronaldo representa o Al Nassr, da Arábia Saudita
AFP
Declarações de Saha, antigo companheiro do português em Old Trafford.
Antigo companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, Louis Saha não tem dúvidas que o craque português, agora no Al Nassr, teria sido útil para evitar a humilhação dos red devils em casa do Liverpool, onde a formação orientada por Erik ten Hag foi derrotada por 7-0, para a ronda 26 da Premier League.
"A saída de Ronaldo marcou um novo começo para o United e deu a Ten Hag uma página em branco para desenhar, que lhe permitiu estabelecer uma mentalidade vencedora no clube. Agora que a mentalidade do clube melhorou, penso que eles estariam ainda melhor se tivessem o Cristiano na frente. É claro que é difícil ter a certeza, mas, quando vejo o United a perder com o Liverpool, por 7-0, só posso pensar que o Cristiano podia ter ajudado", afirmou o antigo internacional francês, numa entrevista concedida ao portal britânico Compare.bet.
"Com todo o respeito ao legado de Cristiano e ao seu histórico no United, que fala por si, não podemos ignorar a mudança drástica na forma do United desde que Ronaldo saiu. Mas, ao mesmo tempo, foi uma situação muito difícil para Erik ten Hag lidar quando chegou ao Manchester United, e não correu bem. Mas não acho que seja por causa do Cristiano, mas sim pela mentalidade dos outros jogadores", disse ainda. "Com a comunicação certa, o nível certo de respeito, talvez pudesse ter sido encontrado um compromisso, mas ele ainda contribuiu para a ressurreição do Manchester United, pelo efeito que teve nos jogadores à sua volta. Ele aumentou a confiança e deu aos jogadores a liberdade de se expressarem, o que tem sido um grande fator na melhoria do United nesta época", rematou.
Ronaldo representa atualmente o Al Nassr, da Arábia Saudita, e apontou oito golos em sete jogos realizados até ao momento.
15958463
