"Quando João Félix disse que sonhava jogar no Barcelona, comecei a viver um pesadelo…"
Paulo Futre, antigo internacional português que se tornou uma lenda do Atlético de Madrid, abordou a situação do avançado de 23 anos.
Corpo do artigo
Depois da vitória caseira do Atlético de Madrid sobre o eterno rival Real Madrid este domingo (3-1), a contar para a sexta jornada da liga espanhola, Paulo Futre analisou, aos microfones do programa "El Larguero", da rádio espanhola "Cadena SER", a atualidade futebolística, tendo falado de João Félix.
A lenda dos "colchoneros" começou por confessar que é um tormento ver João Félix com a camisola do Barcelona. "Quando o João disse que sonhava jogar no Barça, comecei a viver um pesadelo que dura até hoje. É aterrador pensar que o Barcelona pode ganhar a Liga dos Campeões ou o campeonato espanhol com o João Félix. É uma loucura pensar que podem conquistar a Champions contra o "Atleti" com um golo do João", afirmou.
17078358
O antigo internacional português, que representou Sporting, FC Porto e Benfica, revelou ainda as conversas que teve com Jorge Mendes, empresário do jogador, sobre a situação de João Félix. "Telefonei ao Mendes e disse-lhe que as declarações que o João tinha feito [sobre o sonho de jogar no Barcelona] eram coisa dele. No entanto, ele disse-me que não. Discutimos por chamada e ele disse-me que tinha falado com o Manchester United. Confirmei o que ele me disse, porque tenho amigos, e era verdade. Depois tinha falado com o Manchester City, eu confirmei e eles também não queriam o João. O que não é normal é que treinadores fenomenais sabiam que o João era um génio (...) ele entrava no sistema de jogo deles, mas ninguém o queria. Nem Arteta, nem Guardiola, nem Klopp, nenhum clube... A minha pergunta é: por que ninguém quis o João? A única equipa que o queria era o Aston Villa, de Monchi e Unai Emery. No início de julho, quando havia acordo entre o Atlético de Madrid e o Aston Villa, o João disse "não". Eu não queria que ele fosse para o Barcelona porque era um rival e por aquilo que tem vindo a acontecer. Tive uma conversa incrível com Jorge Mendes, a maior desde que nos conhecemos", salientou.
17077575
Recorde-se que, desde que chegou ao conjunto culé por empréstimo do Atlético de Madrid, no fecho do mercado de transferências de verão, João Félix, avançado de 23 anos, marcou três golos e fez duas assistências em quatro partidas.