Triunfo do campeão por 2-1 em jogo relativo à ronda 32 do campeonato francês
Corpo do artigo
O já campeão PSG venceu fora o Nice, por 2-1, num jogo em atraso da 32.ª jornada da Ligue 1, afastando o adversário da luta pela presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
O jovem avançado Bradley Barcola, titular no ataque dos parisienses ao lado do português Gonçalo Ramos, inaugurou o marcador aos 18 minutos, e, apenas cinco minutos depois, assistiu o defesa Yoram Zague, uma das várias caras novas no onze dos tricampeões franceses.
Com Vitinha também no onze, mas com Danilo no banco e Nuno Mendes de fora dos convocados, o PSG viu a formação da casa reduzir aos 32 minutos, por Mohamed-Ali Cho, mas segurou vantagem até ao final, garantindo a vitória e somando agora 73 pontos, mais nove do que o Mónaco, que já tem o segundo posto assegurado.
Por seu turno, o Nice é o quinto classificado, com 54 pontos, tendo ficado já afastado da luta pela terceira posição, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, e também da quarta, que qualifica para as pré-eliminatórias da prova milionária.
Na última jornada, o último lugar do pódio será, assim, disputado pelo Lille, de Paulo Fonseca, e pelo surpreendente Brest, ambos com 58 pontos, sendo que a formação comandada pelo técnico luso vai receber precisamente o Nice, no domingo.
No outro jogo do dia, também relativo à 32.ª ronda da Ligue 1, o Reims (10.º, com 44 pontos) bateu por 1-0 o Marselha (oitavo, com 47), beneficiando de um autogolo de Chancel Mbemba (ex-FC Porto), aos 33 minutos.