Antero Henrique já falou com Walter Sabatini e Piero Ausilio (dirigentes do Inter) para averiguar da possibilidade de uma transação
Corpo do artigo
Depois de ter estado no top dez das transferências mais caras do defeso anterior, ao transferir-se do Sporting para o Inter de Milão por 40 milhões de euros, João Mário pode voltar a protagonizar este verão uma das trocas mais sonantes do futebol europeu. Isto porque PSG e Inter estarão em vias de proceder a um negócio em duplo sentido que envolverá, não um, mas dois ou mais atletas.
Com os bolsos recheados graças aos investidores chineses da Suning (empresa de retalho), o Inter de Milão pretende levar para Itália o argentino Ángel Di María e o francês Adrien Rabiot. O PSG, por seu turno, estaria interessado em compor o seu meio-campo com a criatividade do internacional português João Mário.
Thiago Motta, Matuidi, Verratti e Rabiot foram os nomes mais utilizados no triângulo de meio-campo dos parisienses na última temporada - um conjunto de futebolistas dotado fisicamente e perfeito taticamente; João Mário pode, no entanto, acrescentar um toque de criatividade que muita falta fez à equipa numa época em que ficou longe dos objetivos traçados, sobretudo por ter perdido com enorme clareza a conquista da liga francesa em favor dos monegascos orientados por Leonardo Jardim.
Se, como perspetiva o italiano "Corriere Dello Sport", o negócio vier a andar para a frente, então isso significa que Jardim vai ter a remar contra si um médio que por pouco não chegou a passar pelas suas mãos em 2013/14, no Sporting, já que o médio saiu diretamente da equipa B para o V. Setúbal.
Escreve o jornal que, recentemente, Antero Henrique esteve em Milão reunido com Piero Ausilio (diretor desportivo) e Walter Sabatini (diretor para o futebol), ficando desde logo alinhavada uma transação que pode ainda incluir o lateral Sérge Aurier, também ele do agrado do Inter. Que, relembre-se, na época passada, após a ligação à Suning, investiu 100 milhões de euros em aquisições.