Os parisienses, sem Vitinha e Nuno Mendes, mas com João Neves e Gonçalo Ramos no onze inicial, dominaram nas estatísticas, mas não evitaram a segunda derrota consecutiva na Ligue 1
Corpo do artigo
Com uma equipa remendada, o já campeão Paris Saint-Germain voltou a perder este sábado na Ligue 1, agora por 2-1, na visita ao Estrasburgo, que reforçou as suas ambições de disputar a Liga dos Campeões na próxima época.
Em desafio da 32.ª jornada, os parisienses, sem Vitinha e Nuno Mendes, mas com João Neves e Gonçalo Ramos no onze inicial, dominaram nas estatísticas, porém não evitaram a segunda derrota consecutiva na competição, depois de um empate, ainda assim mantendo, provisoriamente, 20 pontos de avanço para o Marselha, que domingo tem deslocação complicada ao Lille, quinto, no entanto a somente dois pontos de distância.
O triunfo do Estrasburgo contou com a ajuda, involuntária, de Lucas Hernández, com um autogolo, aos 20 minutos, antes do jovem Felix Lemarechal fazer o segundo, aos 45+3.
Com um longo sprint, Bradley Barcola ainda reduziu para 2-1 logo no primeiro minuto após o reatamento, contudo os parisienses não conseguiram pontuar frente à equipa de Diego Moreira, que atingiu os mesmos 57 pontos do Nice, terceiro, ambos a um do Marselha.
O Paris Saint-Germain está focado na Liga dos Campeões, que nunca venceu, competição na qual conseguiu um importante triunfo por 1-0 em casa do Arsenal, na primeira mão da meia-final
Ainda hoje, destaque para a visita do Mónaco, com 55 pontos, ao aflito Saint-Étiènne, penúltimo, enquanto Toulouse e Rennes navegam já em águas tranquilas.
Veja os golos do jogo: