Jorge Mas planeia aguardar mais dois anos para transferir Messi para a equipa treinada por Phil Neville, da qual faria parte durante duas temporadas, antes de regressar à Catalunha
Corpo do artigo
Jorge Mas, proprietário do Inter Miami, assumiu, sem qualquer rodeio em declarações ao jornal Miami Herald, ter confiança em conseguir contratar, em meados de 2023, o astro argentino do Barcelona, Leonel Messi, para o clube da I Liga norte-americana.
"O David [Beckham, co-dono do clube] e eu temos trabalhado muito e temos a ambição de trazer para cá os melhores jogadores. O Leo Messi é um atleta geracional, possivelmente o melhor de todos os tempos. Estou confiante de que o Messi vai jogar com a camisola do Inter Miami porque completaria o seu legado como o melhor jogador da sua geração, indo também ao encontro das nossas ambições de construir uma equipa de classe mundial", afirmou o dono do Inter Miami.
Jorge Mas planeia aguardar mais dois anos até que Messi, que ainda não aceitou a proposta de renovação entretanto apresentada pelo Barcelona, termine o eventual novo vínculo com os blaugrana (junho de 2023), para contar com o craque culé, numa transferência livre, até 2025.
Tida, então, a experiência de duas épocas no principal escalão do futebol norte-americano, haverá a possibilidade, conforme refere o jornal Miami Herald, de Leonel Messi regressar a Camp Nou para desempenhar um cargo administrativo ou institucional.
A publicação norte-americana avança, inclusive, que o futebolista internacional pela Argentina já adquiriu uma luxuosa habitação situada em Miami, cidade sede do clube co-gerido por David Beckham e treinado por Phil Neville.