Príncipe e ex-ministro do desporto saudita: "Ronaldo é o único que vale o que ganha"

Ronaldo
Abdullah bin Mossad mostrou preocupação com o excesso de estrangeiros na liga saudita
Abdullah bin Mossad, príncipe da Arábia Saudita e ministro do desporto de 2014 a 2017 (o cargo é denominado Presidente da Autoridade Geral de Desporto da Arábia Saudita), afirmou esta quinta-feira ao canal Al-Arabiya, que Cristiano Ronaldo é o único jogador estrangeiro que merece realmente o ordenado milionário que recebe, pela projeção que dá ao reino e pelo impacto que está a ter.
"Ronaldo é o único jogador estrangeiro que vale o que ganha, devido à exposição global que traz à liga e ao país. Muitos outros recebem muito mais do que merecem", comentou o neto do rei Abdulaziz bin Abdul Rahman Al Saud.
Abdullah bin Mossad, antigo dono do Sheffield United e do Al Hilal e atual dono de um grupo que detém participações em vários clubes europeus, disse ainda que o excessivo número de estrangeiros ameaça o talento local e o futuro da seleção. "Os sauditas são figurantes e neste momento a construção de uma liga forte está a ser feita à custa da seleção nacional. Precisamos de um plano claro para nos prepararmos para 2034", prosseguiu. O príncipe sugeriu que houvesse jogos grandes à quinta-feira para poderem ter árbitros europeus e apelou à contratação de treinadores de elite para os escalões de formação, entre várias mudanças estruturais.
O ordenado de Ronaldo supera os 200 milhões por ano, sem contar com os contratos paralelos de patrocínio e promoção do país, e é o jogador mais bem pago do mundo.

