Adeptos dos Spurs apelam a Daniel Levy que o clube faça mais investimentos na equipa
Corpo do artigo
Daniel Levy, presidente do Tottenham, respondeu, esta segunda-feira, aos adeptos que pedem que o clube faça mais investimentos no plantel. “Costumo ler apelos para que gastemos mais, já que somos classificados como o nono clube mais rico do mundo. No entanto, um exame mais detalhado dos números financeiros de hoje revela que tais gastos devem ser sustentáveis a longo prazo e dentro das nossas receitas operacionais. A nossa capacidade de gerar receitas determina o nosso poder de gasto. Não podemos gastar o que não temos e não vamos comprometer a estabilidade financeira deste clube.”
As declarações surgiram depois do clube publicar um relatório com os resultados financeiros referentes a 2024. A receita total do clube diminuiu 4% face a 2023. Os lucros da UEFA também diminuíram visto que o clube não participou na Liga dos Campeões na época 2023/24.
“Tem sido uma temporada difícil em campo. No entanto, estamos nos quartos de final da Liga Europa. Se vencermos esta competição, garantimos a qualificação para a Liga dos Campeões. Desde a inauguração do nosso novo estádio, em abril de 2019, investimos mais de 700 milhões de euros na compra de jogadores”, acrescentou.
Recorde-se que o emblema londrino é o 14.º classificado da Premier League, com 34 pontos. Os spurs recebem o Eintracht Frankfurt, no dia 10 de abril, para a primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.