Presidente do Sevilha: "Não se pode falar em despedir Lopetegui à segunda jornada"
O clube andaluz não venceu nenhum dos dois jogos que realizou na La Liga.
Corpo do artigo
A época do Sevilha, treinado por Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto, está longe de ter começado da melhor forma.
Depois de uma derrota no reduto do Osasuna (2-1) e um empate em casa com o Real Valladoolid (1-1), as críticas ao espanhol começam a subir de tom, mas o presidente do clube, José Castro, nem quer ouvir falar numa saída do treinador.
"Essa pergunta incomoda-me, parece-me ridícula. Temos total confiança nele. É um treinador que nos deu um título e levou-nos à Champions durante três anos. Vamos ser sérios, não se pode falar em despedir Lopetegui à segunda jornada. Temos de ter calma. Não começámos como queríamos, mas isto ainda agora arrancou, estamos em agosto", esclareceu o dirigente máximo do Sevilha, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.
15111795
Apesar do arranque com o pé esquerdo na La Liga, Castro mantém a confiança de que o Sevilha vai voltar a qualificar-se para a Liga dos Campeões, não tendo qualquer reserva em definir o quarto lugar do campeonato como a meta mínima do clube para 2022/23.
"O nosso objetivo tem sempre de ser a presença na Liga dos Campeões. Somos o quarto plantel mais caro da La Liga e não podemos ter outra meta que não seja lutar pelo top-4. Estivemos na Champions nos últimos três anos, portanto claro que não vamos desistir de fazê-lo pelo quarto ano consecutivo", rematou.
15111704