Presidente do Palmeiras e as ofensas a Abel Ferreira: "Aquilo é inadmissível"
Leila Pereira deixou muitas críticas às declarações do diretor de futebol do São Paulo sobre Abel Ferreira
Corpo do artigo
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, referiu-se a Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, como "português de merda", após o recente duelo entre as duas equipas, que terminou empatado, 1-1.
As declarações do dirigente geraram muitas polémica e muitas críticas e, agora, foi a vez da presidente do "Verdão", Leila Pereira, comentar o sucedido, pedindo uma atuação exemplar da justiça.
"Vi o vídeo horrível do senhor Carlos Belmonte, 'xingando' o nosso treinador e acho que, como tudo na vida, temos de refletir antes de falar. Por isso estou aqui hoje, com a cabeça fria, a dizer que espero que as autoridades tenham uma atitude exemplar, punindo Belmonte para que isto não aconteça novamente. Vou conversar com os meus advogados e gostaria até que ele nunca mais fosse ao Allianz. É uma 'persona non grata' nos nossos ambientes. Temos que limitar esta violência insana. Nós, como dirigentes, temos de ser os primeiros a levantar esta bandeira. Aquilo é inadmissível e acredito que só conseguiremos parar com este tipo de violência com punições. Tem de começar pelos dirigentes. (...) Estamos muito revoltados e não vou admitir que ninguém agrida física ou verbalmente qualquer um dos nossos profissionais", afirmou em declarações ao portal "Globoesporte".
"A rivalidade é só dentro de campo, ou pelo menos deveria ser. Com todos os outros clubes a rivalidade é dentro de campo e não se pode deixar que isto transborde para fora porque é perigoso. Fora de campo tem de existir respeito. No fundo acho que tudo é despeito, inveja do trabalho ímpar do Abel aqui no Brasil. Tenho um orgulho imenso de poder contar com o Abel por tanto tempo, vou ser de novo candidata à liderança do Palmeiras e se for reeleita o meu trabalho vai ser manter o Abel até o último dia do meu mandato. Está totalmente adaptado, tem uma ligação muito forte connosco. Atacar gratuitamente um treinador... Se acham que o Abel está a proceder de uma forma que não é correta em relação à arbitragem, os árbitros é que têm de o dizer", concluiu.