Presidente do Nápoles manda bicada a Luis Enrique: "Felizmente, foi para o PSG..."
Aurelio De Laurentiis revelou que tentou contratar Luis Enrique no verão passado, sendo que o treinador preferiu abraçar um desafio no PSG, onde não tem tido um arranque de época fácil.
Corpo do artigo
Aurelio De Laurentiis, presidente do Nápoles, revelou esta terça-feira que tentou contratar Luis Enrique para o comando técnico da equipa no verão passado, mas o treinador preferiu abraçar um desafio no PSG, com o dirigente a não resistir a mandar-lhe uma bicada pelo início complicado que tem tido em Paris.
"Eu posso revelar que liguei a Luis Enrique em junho mas, felizmente, Luis quis juntar-se ao PSG. Vejam os seus resultados no PSG agora!", afirmou, em claro tom de gozo, em declarações reproduzidas por Fabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências.
Neste início de época, o treinador espanhol venceu apenas cinco dos dez jogos que orientou até ao momento no PSG, atual terceiro classificado da Ligue 1, com menos dois pontos do que o líder Mónaco. Já na Liga dos Campeões, o campeão francês foi goleado em casa do Newcastle (1-4) na segunda jornada da fase de grupos, encontrando-se no segundo lugar do Grupo F, com menos um ponto do que os ingleses.
De Laurentiis também disse que tentou convencer Thiago Motta a assumir a equipa, mas o técnico italiano decidiu continuar no Bolonha devido a não querer "substituir [Luciano] Spalletti depois do que tinha feito". Recorde-se que o Nápoles conquistou o terceiro Scudetto da sua história na época passada, 44 anos depois do anterior, nos tempos de Diego Armando Maradona.
Quanto ao momento atual do Nápoles, onde Rudi Garcia também não tem tido vida fácil, De Laurentiis admitiu que as coisas não têm corrida como esperava, mas garantiu que não vai deixar as críticas dos adeptos influenciarem a sua decisão relativamente à continuidade do técnico francês.
"Não estamos num bom momento com o treinador Rudi Garcia. Quando decides avançar por um treinador que já não acompanha o futebol italiano, isto pode acontecer. Eu tomarei a decisão certa no momento certo, não posso ser influenciado pelos adeptos", comentou.
Ao fim de oito jornadas decorridas na Serie A, o Nápoles ocupa a quinta posição do campeonato, com 14 pontos, menos sete do que o líder Milan (21). Na prova milionária, o campeão italiano segue no segundo lugar do Grupo C, com menos três pontos do que o Real Madrid (6).
17142775
17142650