Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, criticou a atitude de Neymar no processo de saída e apelou aos adeptos do clube para deixarem de ser pessimistas.
Corpo do artigo
Em entrevista ao Mundo Deportivo, Josep Maria Bartomeu defendeu que "Neymar não agiu de forma adequada" por não ter avisado com antecedência que se queria ir embora.
" Se um jogador quer sair, tem que o deixar claro e, então, vemos o que fazer. Mas isso dá-nos tempo para planear e procurar um substituto. Neste caso, ele não nos deu essa oportunidade. Neymar e o pai diziam que não tinham a certeza da transferência. Além disso, os 222 milhões que recebemos acabaram por inflacionar o mercado", disse Bartomeu, garantindo que Dembélé foi o desejado desde o primeiro momento para o lugar de Neymar.
Sobre se o Barcelona está em crise, o presidente culé negou e acrescentou: "Tentámos ter a melhor equipa possível e agora vamos tentar ganhar o máximo de títulos possíveis. Peço que não haja tanto pessimismo porque parece que o clube perdeu valor desportivo e isso não é verdade".