Aymeric Magne, presidente executivo do Troyes, cometeu um ato violento contra a esposa enquanto ambos regressavam a casa, em outubro do ano passado, após uma noite de copos. Foi condenado a uma pena suspensa de prisão e, segundo a imprensa local, vai recorrer da decisão judicial.
Corpo do artigo
Aymeric Magne, presidente executivo do Troyes, atual penúltimo classificado da Ligue 1, foi condenado na quinta-feira a uma pena suspensa de três meses de prisão, tendo ainda de pagar uma multa de 1500 euros, por violência doméstica contra esposa, em outubro do ano passado.
De acordo com o jornal francês L'Est Eclair, o dirigente, que não tem antecedentes criminais, foi condenado devido a ter cometido um ato violento contra mulher enquanto ambos regressavam a casa após uma noite de copos, numa informação confirmada pela vítima em tribunal, apesar de não ter apresentado queixa.
Segundo o seu depoimento, depois de ter aberto a porta lateral do carro onde seguiam, Magne terá apertado o pescoço à esposa enquanto conduzia.
A condenação apanhou o executivo de surpresa, uma vez que esperava ser absolvido e, de acordo com a imprensa local, vai apresentar recurso à decisão judicial nos próximos dez dias.
15936293
15930524