Presidente da La Liga avisa Barcelona: "Não podem contratar mais jogadores"
Presidente da Liga espanhola revelou que o emblema catalão tem de encaixar 200 milhões de euros no próximo verão, encorajando-o a vender jogadores.
Corpo do artigo
Javier Tebas, presidente da La Liga, avisou esta sexta-feira que o Barcelona não vai poder contratar jogadores no próximo verão, devido a ter um orçamento negativo de 200 milhões de euros em salários e transferências.
Após um verão de alto investimento - 158 milhões de euros - o máximo dirigente da Liga espanhola alertou que o clube terá de realizar várias vendas para equilibrar contas.
"Decidimos que eles não podem contratar mais jogadores. Até à data, o Barcelona não tem espaço no seu orçamento para o próximo mercado de transferências. Eles têm estado envolvidos em comportamentos questionáveis que têm tido impacto na La Liga e estamos a agir em conformidade", afirmou, à margem de uma reunião de negócios organizada pelo Financial Times, em Londres.
"Eles venderam 700 milhões de euros em direitos televisivos e tentaram encontrar formas diferentes de resolver a situação, mas não o conseguirão fazer na próxima época. Temos controlos económicos rigorosos e, no final de cada mercado, dizemos a todos os clubes da La Liga o que podem gastar. No caso do Barcelona, eles têm de passar de 650 milhões para 450, o que equivale a um orçamento de menos 200 milhões de euros. Eles têm de reduzir o seu investimento em jogadores e encorajámo-los a vender, porque por cada montante que angariarem em vendas, podem gastar 40% [em transferências e salários]", completou Tebas.
15936566
15930524